A bit of this & that

This Is Us, a série que não desilude

This-is-us

Sei bem que a 2ª temporada da série do momento já começou e que já vou um pouco atrasada, ainda assim, não posso deixar de a comentar. Para quem não a segue, aqui fica um pequeno resumo da temporada anterior.  This Is Us acompanha os irmãos Kate, Kevin e Randall, nascidos na mesma data e é aqui que as suas vidas se começam a entrelaçar. Kate e Kevin são os filhos biológicos do casal Jack (o fantástico Milo Ventimiglia) e Rebecca (a lindíssima Mandy Moore), enquanto Randall foi adotado pelo casal após terem perdido o terceiro filho da gravidez de trigémeos durante o parto. A série apresenta a história da família em épocas diferentes, alternando entre o presente e a infância dos três irmãos.

This Is Us não poderia ser mais simples e trivial do que é: um drama familiar cujo único foco verdadeiro são os laços formados entre os membros da família Pearson e aqueles que aos poucos foram entrando nas suas narrativas pessoais, além das vidas interiores de todos esses personagens. São personagens cheios de conflitos consigo mesmos e uns com os outros – afinal, do que viveria o drama familiar se não de uma sucessão de conflitos?  Semana após semana estamos diante de pessoas que erram, mas que são inegavelmente boas, que tentam dar o seu melhor todos os dias e que se amam genuinamente umas às outras.

Randall, Kate e Kevin são interpretados, respectivamente, por Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley. A estrutura da produção da série em flashbacks, permite-nos acompanhá-los  crianças, adolescentes e já adultos no momento presente. Os personagens destacam os problemas da vida real com os quais o público se envolve, emociona e se identifica:  o carácter emocional de Randall e o conflito com a sua própria identidade, os problemas de Kate com o excesso de peso e a falta de confiança que decorre dele, o medo de Kevin de nunca ser bom o suficiente para ser levado a sério, a relação conflituosa entre Kevin e Randall ou a grande proximidade entre Kate e Kevin.

Pelos excelentes actores, pelo enredo, pelos diálogos intensos, humor e drama na medida certa, esta é, decididamente, a minha série do momento.

This Is Us. A história deles é também um pouco a nossa.

É já hoje, 2ª episódio da 2ª temporada no canal Fox Life.

I love my family

Color, Pantone said! Confira as 16 cores que são as apostas Pantone para 2018

Que o mundo da arte, moda, design e decoração estão interligados já todos sabemos e a prova disso é o novo relatório da Pantone, a empresa de referência mundial em color expertise.

Apresentadas no relatório de tendências que analisa as colecções da NY Fashion Week, segundo o PANTONE Fashion Color Trend Report as paletas das 16 cores eleitas para 2018 trazem-nos tonalidades neutras e vibrantes.

“O desejo de expressão pessoal colorida é a peça chave para a primavera de 2018. Existe um sentimento de optimismo e confiança que impulsiona uma nova vitalidade nas tendências da moda. Isso não significa que não continuemos a procurar cores mais neutras ou clássicas porque, apesar de simples, esses tons básicos são essenciais, funcionando bem sózinhos e fornecendo a base para a complexidade da cor”, observa Laura Pressman, do Pantone Color Institute, responsável pelo relatório.

Dos mais vibrantes aos mais neutros, os tons foram divididos em duas paletas: Spring 2018 Top 12 Color Palette, com as doze cores principais; e Spring 2018 Classic Color Palette, com cores mais clássicas.

No Spring 2018 Top 12 Color Palette, a diversidade de tons inclui desde o branco até a um rosa pink, passando por matizes terrosos, amarelo e verde. “Com um ar de complexidade e distinção, encontramo-nos num santuário de cor que é ideal para uma mistura mais única e dramática”, Laurie explica no relatório.02-spring-2018-top-12-color-palette

Na linha básica, o Spring 2018 Classic Color Palette o foco está nos tons neutros que funcionam bem sozinhos e combinados. Fazendo uma ponte com a decoração, a paleta explora a tendência da base que usa caramelo, branco, preto e, às vezes, cinza.03-spring-2018-classic-color-palette

Para saber mais, consulte a página oficial Pantone.

2 pensamentos sobre “A bit of this & that

  1. Pingback: Frikjent ou Absolvição | Maria Guimarães

  2. Pingback: Saúde do Cérebro e Alimentos Probióticos | Maria Guimarães

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.